Governo do Estado autoriza construção de Unidade Mista de Saúde em Ivaté

Contando com assistência médica 24 horas, a UMS deve ofertar, em média, 3.100 atendimentos por mês e proporcionará acolhimento dos usuários de forma humanizada. O investimento total será de R$ 3,5 milhões.
13/01/2023 - 14:50

O município de Ivaté, no Noroeste, terá uma Unidade Mista de Saúde (UMS), que contará com área total de 643,53 metros quadrados e permitirá o acesso dos cidadãos aos serviços de Atenção Primária e Pronto Atendimento de Baixa Complexidade. O investimento total será de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Saúde (Sesa), e o restante contrapartida do município.

A autorização para o início das obras foi assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em visita ao município nesta sexta-feira (13).

"Esse é mais um projeto do governo Ratinho Junior que ganha vida com a finalidade de transformar a realidade dos paranaenses. As UMS serão grandes ferramentas no processo de regionalização da saúde, levando o atendimento para perto da casa das pessoas", disse.

"É a maior obra da história do nosso município e não posso descrever esse momento sem me emocionar. Agradeço a todo o trabalho do Governo do Estado que nos permitiu transformar a história de todos os cidadãos e cidadãs do nosso município”, afirmou o prefeito Denilson Vaglieri.

Contando com assistência médica 24 horas, a UMS deve ofertar, em média, 3.100 atendimentos por mês e proporcionará acolhimento dos usuários de forma humanizada. O projeto padrão foi fornecido pela Secretaria para municípios de até 15 mil habitantes e, além de Ivaté, as cidades de Jataizinho, Maria Helena e Quatro Pontes também terão essas unidades.