Governo dá posse aos novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude

Os 40 novos conselheiros são de órgãos governamentais e de entidades da sociedade civil. O colegiado é responsável por deliberar sobre políticas voltadas aos jovens.
26/01/2022 - 09:50

O Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, empossou os 40 novos membros do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv). O grupo é formado por representantes de órgãos governamentais e de entidades da sociedade civil. A cerimônia foi no Palácio Iguaçu.

De caráter consultivo, o Cejuv acompanha e atua baseado nas diretrizes do Plano Estadual da Juventude, que contém as ações a serem realizadas nos próximos cinco anos, lançado em novembro de 2021 e tem como principal meta dar oportunidade de trabalho e renda para os jovens.

O secretário Ney Leprevost destacou o papel do colegiado, que é responsável por deliberar sobre as políticas para esse público. “A importância está atrelada ao fortalecimento da participação democrática da população para formulação e implementação de políticas públicas”, afirmou. “O papel do conselheiro também é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nosso País”.

O processo eleitoral do Conselho Estadual de Juventude para definir os membros da sociedade civil ocorreu no fim do ano de 2021. Douglas Miranda, novo presidente do Cejuv, afirmou que a nova gestão será marcada pela volta de algumas atividades e reuniões presenciais. “Vamos continuar com a ativação e criação dos Conselhos Municipais, fortalecendo o trabalho junto às cidades do Paraná”, afirmou.

Dar prosseguimento ao trabalho em prol dos jovens foi o objetivo ressaltado pelo vice-presidente, Marcos Willian Loyola da Costa. “Vamos continuar com ações para melhoria da qualidade de vida e a efetivação das políticas públicas por meio da Sociedade Civil”, disse.

Conheça os eleitos da nova gestão:

Cadeiras Governamentais

Coordenação de Políticas Públicas de Juventude: Sandro Samuel Pinto Tives e Larissa Marsolik (suplente)

Secretaria estadual da Educação e do Esporte: Regina Célia Vitório e Simone Carina Baroni (suplente)

Secretaria estadual da Saúde: Marisa da Costa e Fernanda Pietrangelo Merlino (suplente)

Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo: João Marcos Feitoza e Andressa Cristiny da Silva (suplente)

Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho: Douglas Fontana Miranda e Murilo Luiz Lazarotto (suplente)

Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho: Alex Sandro da Silva e Aline Ferreira Pimentel (suplente)

Secretaria estadual da Segurança Pública: Renata Himovski Torres e Ana Alice Santos Bueno (suplente)

Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento: Rogério César Nogueira e Emanuel de Lima Cavalar (suplente)

Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura: Jakline Broco e Gabriel Queiroz de Almeida (suplente)

Superintendência de Esporte: Fábio Cristian de Souza Jardim e Alessandra Cristina de Moraes Gama (suplente)

Assembleia Legislativa do Paraná: Roberta Picussa.

Entidades Eleitas

Movimentos Estudantis – Thales Gabriel da Rosa e João Afonso Silva Peixe (suplente)

Juventude dos Partidos Políticos – Samuel Staczweski Santos

Movimentos de Empreendedorismo, Geração de Trabalho e Renda – Youth Action Hubs (Curitiba): Matheus Falasco e Gusthavo Mazon KLudovico (suplente)

Juventude do Meio Rural – Alexandre Leal dos Santos e Daiane Kielt da Silva (suplente)

Movimentos Comunitários – André Lira e Michel Fernando Becker (suplente)

Regional de Curitiba do Cejuv – Matheus Felipe Ferreira Pinto Bregenski E Rulianna Shayra Caldeira de Souza

Regional de Londrina do Cejuv – Mateus Cordeiro Maluf e Elson Maynardes da Silva Ribeiro (suplente)

Regional de Maringá do Cejuv – Marcos William Loiola da Costa e Luiz Fernando Obladen Pujol (suplente)

Regional Oeste, Sudoeste e Laranjeiras do Cejuv– Vitor Mateus Serafini de Lima e Guilherme Cipriano Meurer (suplente)

Regional Sul, Sudeste e Campos Gerais do Cejuv: Simone Aparecida Falchetti Paulin e Luciane de Fátima Oliveira (suplente).