Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam de qualificação

As atividades são resultado da parceria formalizada Estado com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). São oferecidos 14 cursos de diversas áreas, como marketing, empreendedorismo, matemática básica e desafios do mundo do trabalho.
18/01/2022 - 15:00

Durante o período de férias escolares, entre janeiro e fevereiro, os adolescentes que cumprem medidas nas Unidades Socioeducativas (internação, internação provisória e semiliberdade) no Estado do Paraná poderão participar de cursos gratuitos de qualificação profissional.

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os cursos profissionalizantes executados do CIEE vão ajudar a despertar o interesse dos adolescentes em uma nova profissão. "Estamos gerando oportunidades. É um recomeço para esses jovens”, disse.

O chefe do Departamento de Socioeducação, coronel David Pancotti, afirma que os cursos contribuem para o desenvolvimento integral dos adolescentes. "Eles permitem a continuidade do seu processo de qualificação. São casas de aprendizado constante, é importante estimulá-los”, afirmou.

Devido à Covid-19, as aulas estão acontecendo no formato online. Elas são gravadas e disponibilizadas para as unidades e são acompanhadas de material didático de apoio. Ao término das atividades, os adolescentes receberão certificação referente ao curso realizado.

Cursos oferecidos:

- Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho

- Autoconhecimento

- Auxiliar administrativo - RH e arquivos

- Auxiliar administrativo com ênfase financeira e contábil

- Como ter sucesso nos processos seletivos

- Desenvolvimento de qualidades pessoais

- Empreendedorismo

- Inteligências múltiplas no sucesso pessoal e profissional

- Marketing pessoal - a arte de se relacionar bem

- Projeto de vida pessoal e profissional

- Qualidade no atendimento ao público

- Superando a timidez, desenvolvendo a criatividade

- Matemática básica

- Português

• Adolescentes internados para cumprir medidas socioeducativas no Paraná participam de cursos de qualificação profissional
    Adolescentes internados para cumprir medidas socioeducativas no Paraná participam de cursos de qualificação profissional.
    Foto: SEJUF
    Foto: SEJUF