Governador recebe diretor da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Representantes da associação visitaram o Palácio Iguaçu após a eleição da nova diretoria da instituição, realizada na quinta-feira (11), que reconduziu à presidência o diretor-executivo do Grupo Verde Vale, Caique Agustini.
Publicação
12/11/2021 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu, nesta sexta-feira (12), a visita de uma comitiva composta por membros da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O grupo visitou o Palácio Iguaçu após a eleição da nova diretoria da instituição, na quinta-feira (11), que reconduziu à presidência o diretor-executivo do Grupo Verde Vale, Caique Agustini.

“O rádio é um dos meios de comunicação mais democráticos que existe, porque tem o poder de chegar em lugares onde nenhum outro meio de comunicação alcança. E essa relação que o Governo do Estado mantém com as emissoras paranaenses é muito importante para que ambos continuem trabalhando de forma autônoma e respeitosa”, destacou o governador.

Também presente no encontro, o secretário estadual da Comunicação Social e Cultura, João Evaristo Debiasi, ressaltou que existe uma sólida parceria com a associação. “Nossas rádios desempenham um papel fundamental na divulgação de informações essenciais para a sociedade, comprovada durante a pandemia do coronavírus. Mas, para além disso, essas empresas movimentam a economia na Capital e no Interior, gerando emprego e renda. A parceria com a Aerp é de extrema relevância - e a realização anual da Semana Estadual do Rádio e a parceria na divulgação de boletins da Copel são exemplos desse relacionamento de sucesso”, afirmou.

Na visita, Augustini foi acompanhado da Aerp Jovem, divisão da associação que conta com representantes da juventude da radiodifusão paranaense. O grupo, composto por profissionais de diferentes regiões do Estado, está cumprindo uma agenda de dois dias em Curitiba, que além da visita ao Palácio Iguaçu contou com uma série de eventos da sede da instituição.

Agustini assumiu a liderança da associação em 15 de abril de 2021, após a morte do então presidente, Michel Micheleto, em decorrência da Covid-19. Na nova eleição, a chapa única foi confirmada para o mandato 2022-2024. Quem ocupa a vice-presidência é Viviane Martins, da Rádio Lagoa Dourada, de Ponta Grossa. A posse da chapa está prevista para o dia 31 de janeiro de 2022.

AERP – A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná foi criada em julho de 1975 para fortalecer o desenvolvimento profissional das emissoras de rádio. Atualmente, a organização concentra 320 associados, que acessam serviços, projetos e eventos promovidos pela Aerp para potencializar a radiodifusão em meio à era digital.

PRESENÇAS – Compareceram à vista os membros da Aerp Jovem Aline Ruge, Guilherme Lopes, Juliano Donato, Carol Chab, Diego Perussolo, Juliane Elisie Izidoro Rodrigues, Gabriel Henrique dos Santos, César Telles Filho e Mário Petrelli.

GALERIA DE IMAGENS