Governador participa da tradicional Marcha para Jesus em Curitiba

Evento reuniu milhares de fiéis no Centro Cívico, com o tema “A Alegria do Senhor é a Nossa Força”
Publicação
21/05/2022 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Depois de dois anos suspensa, por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional Marcha para Jesus voltou a encher as ruas de Curitiba, na manhã deste sábado (21). O evento, que está em sua 27ª edição, é um dos maiores do gênero na Capital e também é realizado em outras cidades do País.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da caminhada em um trio elétrico com o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades. Neste ano, o tema “A Alegria do Senhor é a Nossa Força” tomou conta das ruas da Capital. O evento foi organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).

“A Marcha para Jesus marca uma grande retomada da esperança de uma vida normal, após dois anos de muita dificuldade e sofrimento. A religião tem uma importância fundamental em confortar e levar uma palavra de solidariedade nesse momento em que muitas vezes predomina a intolerância. Sou muito agradecido pelo trabalho social das igrejas que acolhem as crianças, protegem as famílias, pela força da fé e pela solidariedade social”, ressaltou o governador.

Ratinho Junior explicou que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Paraná, e que acontece todo terceiro sábado do mês de maio, atraindo turistas de diversas regiões do Estado e até mesmo de outras localidades. “É um dos maiores eventos públicos do Paraná”, informou Ratinho Junior. O Governo do Estado reforçou o apoio logístico e das forças de segurança pública para a realização do evento.

Fiéis de várias igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana se concentraram bem cedo na Praça Santos Andrade e depois marcharam até a praça Nossa Senhora do Salette, no Centro Cívico, onde um palco foi montado para shows de música gospel, orações e projetos sociais.

“O governador Ratinho Junior e o Governo do Estado são grandes parceiros e apoiadores da Marcha para Jesus, estando sempre presentes na realização desse grande evento. Trata-se de uma celebração de todas as denominações e comunidades evangélicas de Curitiba e do Paraná”, destacou o bispo Cirino Ferro, presidente do Comep. “Depois de tanta tristeza, de perdas e sofrimento, agora podemos ir para as ruas e celebrar Deus e a vida com alegria e muita oração”.

SOLIDARIEDADE – Na 27ª edição da Marcha para Jesus foram arrecadados kits de higiene pessoal, que serão entregues aos refugiados no Paraná. A ação social foi coordenada pelas igrejas evangélicas, que já recebem os itens de necessidade básica.

GALERIA DE IMAGENS