Força-tarefa da PCPR agiliza 121 ações de polícia judiciária em Guaraqueçaba, no Litoral

As ações alcançaram a região central do município e áreas rurais de Serra Negra, Morato, Tagaçaba de Cima, Tagaçaba de Baixo e Itaqui, além das ilhas Rasa, Almeida e Gamela.
Publicação
19/01/2023 - 11:50

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desencadeou uma força-tarefa para cumprir 121 ações de polícia judiciária em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná. Os atendimentos aos moradores ocorreram na terça-feira (17) e na quarta-feira (18). Foram realizadas oitivas, interrogatórios e diligências investigativas com o objetivo de dar agilidade aos processos ocorridos no município.

De acordo com a delegada Vanessa Cristina, as 121 ações são referentes a 38 procedimentos. Essa iniciativa dentro do Verão Maior Paraná visa levar serviços a áreas de difícil acesso, dando continuidade aos trabalhos realizados nas fases anteriores. “Por vezes, os moradores ficam impossibilitados de se deslocar até a delegacia mais próxima e nós vamos até essas pessoas para dar andamento aos casos”, disse.

As ações alcançaram a região central do município e áreas rurais de Serra Negra, Morato, Tagaçaba de Cima, Tagaçaba de Baixo e Itaqui, além das ilhas Rasa, Almeida e Gamela.

A força-tarefa, contou com o apoio da Patrulha Costeira da Polícia Militar, que ajudou a levar os policiais aos municípios, e da prefeitura de Guaraqueçaba, que deu apoio no deslocamento no município.

“Além de aproximar a PCPR da comunidade, o trabalho reforça a credibilidade institucional do Estado, pois são tomadas providências de polícia judiciária em relação aos fatos trazidos a conhecimento público pela população”, comentou a delegada.

VERÃO MAIOR PARANÁ O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS