Fomento Paraná renova parceria com Faciap e credencia Cacinor como correspondente

A Fomento Paraná participou do 5º Congresso Empresarial Paranaense, em Foz do Iguaçu. Atualmente a instituição possui parcerias firmadas com quase 90 associações comerciais e empresariais ou coordenadorias vinculadas à Faciap no Estado.
Publicação
25/11/2022 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Fomento Paraná renovou nesta sexta-feira (24), durante o 5º Congresso Empresarial Paranaense, em Foz do Iguaçu, a parceria que a instituição financeira do Governo do Estado mantém com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) para um conjunto de ações visando levar crédito em condições acessíveis às empresas paranaenses.

No evento, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) também assinou o contrato de credenciamento para atuar como correspondente da Fomento Paraná para intermediação de operações de crédito. Assinaram o documento o diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, e Lourival Macedo, presidente do Conselho Superior da Cacinor.

“Essa renovação da parceria com a Faciap e a adesão da Cacinor coroam um trabalho iniciado em 2019, quando tínhamos apenas dez parcerias ativas e hoje já alcançamos 88 associações ativas, credenciadas como correspondentes, onde os empreendedores têm um ponto de apoio, informação e acesso ao crédito de forma direta por meio destas associações”, afirmou Maçaneiro.

Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, a parceria ajuda a levar recursos de forma subsidiada aos empresários. “A Fomento é uma parceira de longa data. Esse link que a gente faz com os empresários é de extrema importância tanto para a instituição financeira quanto para a Faciap, então a gente quer sempre desenvolver esse trabalho”, afirmou.

Atualmente a Fomento Paraná possui parcerias firmadas com quase 90 associações comerciais e empresariais ou coordenadorias vinculadas à Faciap no Estado, entre os 320 municípios onde a instituição mantém parcerias ativas.

COMO SER PARCEIRO – Para o credenciamento de correspondentes, que permite intermediar créditos acima de R$ 20 mil, a parceria com a Fomento Paraná funciona por meio de um contrato de prestação de serviços, seguindo um edital disponível no portal institucional. As associações podem solicitar informações sobre parcerias com a Fomento por e-mail rededeparceiros@fomento.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3235-7639.

CONGRESSO – A 5ª edição do Congresso Empresarial Paranaense, nos dias 25 e 26 de novembro, reúne alguns dos principais especialistas e líderes empresariais reconhecidos nacionalmente para debater as últimas tendências do meio corporativo. O evento é realizado pela Faciap, que também promove na data a 32ª edição da Convenção Anual. O evento tem mais de 1.300 inscritos.

O propósito é provocar discussões de alto nível, através de temas essenciais do mercado para atender as necessidades das organizações como gestão, inovação, liderança, networking, associativismo, criatividade, ESG (comprometimento com o meio ambiente, responsabilidade social e boa prática de governança), além dos bastidores do cenário econômico.

O evento também conta com uma feira de produtos e serviços, além de momentos reservados ao relacionamento (networking) e fechamento de negócios. Um dos objetivos da Fomento Paraná no Congresso é justamente a aproximação com as entidades para ampliação da oferta de crédito.

GALERIA DE IMAGENS