Fomento Paraná recebe missão técnica de associações comerciais do Oeste do Estado

A Caciopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná congrega 54 municípios da região e mais de 20 mil associados.
Publicação
27/10/2022 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, recebeu nesta quinta (27) uma missão técnica da Caciopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, que congrega 54 municípios da região e mais de 20 mil associados.

O grupo, com executivos, diretores e representantes de 32 associações da região, veio a Curitiba para conhecer estruturas de instituições financeiras, como a Fomento Paraná e o BRDE, e participar de uma reunião executiva na Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

O presidente da Caciopar, Flávio Furlan, disse que o objetivo da visita é fortalecer os laços entre as associações e a Fomento Paraná, que tem sido muito importante para o financiamento dos associados. “E também para que os executivos das entidades possam conhecer as pessoas que trabalham pelo desenvolvimento e fomento do nosso Estado”, afirmou.

Ele destacou a importância da parceria que a Fomento Paraná mantém na região Oeste. “Desde 2015 a Fomento Paraná tem essa política de desenvolvimento de agentes e correspondentes com as associações comerciais, e esses recursos ajudaram a fazer com que o Oeste do Paraná se transformasse em uma grande potência do agro e do comércio”, completou.

PARCERIAS – As associações comerciais e coordenadorias que as reúnem em cada região são parte de um conjunto de parcerias da Fomento Paraná que contribuem para que a instituição atualmente se faça presente com pontos de atendimento em mais de 320 municípios paranaenses.

Dos 205 correspondentes da instituição, pelo menos 89 são associações comerciais, responsáveis pela intermediação de operações de crédito acima de R$ 20 mil.

“O esforço para ampliação das parcerias em todo o Estado é uma determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior como parte do objetivo de levar crédito em condições acessíveis, em termos de prazo e taxas de juros, para apoiar os empreendedores donos de micro e pequenas empresas, visando estimular o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, destacou o gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins.

A parceria com a Fomento Paraná pode ser formalizada por meio de um edital de credenciamento disponível no portal da instituição (www.fomento.pr.gov.br).

GALERIA DE IMAGENS