Exposição de fotos no vão livre do MON mostra os 30 anos do Festival de Teatro de Curitiba

São cerca de 150 imagens de Lenise Pinheiro, que registrou o FTC desde sua criação. A seleção das fotos traça um panorama da evolução das tendências artísticas e estéticas predominantes em cada momento da produção teatral nas últimas três décadas.
Publicação
01/04/2022 - 17:10
Editoria

Uma exposição que resgata imagens dos 30 anos do Festival de Teatro de Curitiba, registradas pela fotógrafa Lenise Pinheiro, é apresentada no vão livre do Museu Oscar Niemeyer. A mostra “Viva! 30 anos por Lenise Pinheiro” segue até 29 de abril. O Governo do Paraná apoia o FTC por meio da Copel e da Sanepar e, também, cedendo espaços para o evento.

A exposição, com cerca de 150 fotografias, tem curadoria da própria Lenise e de Íris Cavalcante, com expografia de Daniel Marques. Ao lado das fotos, uma linha do tempo situa o visitante sobre o momento em que cada uma foi tirada. A seleção das imagens traça um panorama da evolução das tendências artísticas e estéticas predominantes em cada momento da produção teatral nas últimas três décadas. 

A exposição no MON é também um projeto educativo do FTC e conta com monitores e acessibilidade. Em horários pré-agendados as visitas terão audiodescrição e libras.

Lenise Pinheiro é considerada a fotógrafa profissional mais importante do teatro brasileiro nas últimas quatro décadas e autora do maior registro da cena teatral contemporânea nacional. Suas fotos fazem parte da ficha técnica dos espetáculos mais importantes do país.

NA CIDADE – Além do MON, as imagens também compõem intervenções urbanas em Curitiba. São pôsteres colados com técnica lambe-lambe em muros e imagens impressas em estandartes de tecido para exibir nos teatros Guaíra e Guairinha, no Teatro da Reitoria e na Alfaiataria, ponto de encontro do Festival. O trabalho da fotógrafa também estará plotado na passarela de acesso do estacionamento G2 do Shopping Mueller.

Serviço:

Exposição Viva! 30 Anos

29 de março a 29 de abril

Vão livre do Museu Oscar Niemeyer (MON)

www.museuoscarniemeyer.org.br

GALERIA DE IMAGENS