Estado repassa R$ 4,6 milhões para Mariluz revitalizar 27 ruas e avenidas

O montante, liberado pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), permitirá o recapeamento asfáltico em 55.896,80 m² em trechos de 27 vias urbanas.
21/11/2023 - 16:30

A Prefeitura de Mariluz, município da Região Noroeste com 9.847 habitantes, poderá executar mais um projeto de pavimentação. O Governo do Estado, via Secretaria das Cidades (Secid), liberou o edital de homologação, no valor de R$ 4.695.370,26, que autoriza o início da obra.

O montante, liberado pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, permitirá o recapeamento asfáltico em 55.896,80 m² em trechos de 27 vias urbanas.

De acordo com o projeto aprovado, serão recapeadas as seguintes vias: Rua Presidente Epitácio Pessoa (entre Roraima e Walt Disney, entre a Avenida Celenita Pereira de Abreu e Elizeu Braga, e entre Jeremias Gonçalves da Rocha e Santa Catarina), Rua Presidente Floriano Peixoto (entre Guanabara e Presidente Kennedy; Avenida Celenita Pereira de Abreu e Ryo Uratani; João Maria Domingues Caetano e João Monteiro de Almeida; e Jeremias Gonçalves da Rocha e Avenida Raimundo José dos Santos); Avenida José Pinheiro de Macedo (da Rua Benício Bezerra dos Santos até 28 metros após a Rua Roraima); Avenida Marília (entre Marajó e Amazonas; Ceará e Rio Grande do Norte; e no cruzamento com a Rua João Takakua); Avenida Coronel Galdino de Almeida (Rio Grande do Norte e Alagoas; e Marcelino Medeiros e João Maria Domingues Caetano); Rua Presidente Washington Luis (entre João Takakua e João Monteiro de Almeida); Rua Presidente Rodrigues Alves (entre Elizeu Braga e João Takakua; entre as Ruas Alagoas e Padre João Felipe; e entre João Monteiro de Almeida e Santa Catarina); Rua Roraima (entre Presidente Epitácio Pessoa e Presidente Floriano Peixoto; e entre a Avenida José Pinheiro de Macedo e Manoel Nunes de Almeida); Presidente Kennedy (entre a Avenida Marília e Presidente Floriano Peixoto); Walt Disney (entre a Avenida Marília e Presidente Floriano Peixoto); Rua Marajó (entre a Avenida Marília e Presidente Floriano Peixoto); Rua Maranhão (entre a Avenida Marília e Presidente Floriano Peixoto); Rua Catarina Uratani (da Avenida Coronel Galdino de Almeida até o seu final); Rua Ceará (entre as Avenidas Coronel Galdino de Almeida e Marília); Rua Rio Grande do Norte (entre a Avenida Coronel Galdino de Almeida e Presidente Floriano Peixoto); Avenida Celenita Pereira de Abreu (entre a Avenida Coronel Galdino de Almeida e Castelo Branco; e entre Presidente Rodrigues Alves e Presidente Washington Luis); Rua Ryo Uratani (entre a Avenida Marília e Rua Presidente Epitácio Pessoa; e entre Presidente Rodrigues Alves e Presidente Washington Luis); Rua Elizeu Braga (entre Presidente Floriano Peixoto e Avenida Coronel Galdino de Almeida); Rua João Takakua (entre a Presidente Floriano Peixoto e a Avenida Coronel Galdino de Almeida); Rua Alagoas (entre a Avenida Coronel Galdino de Almeida e Castelo Branco; e entre Presidente Washington Luis e Presidente Rodrigues Alves); Rua Marcelino Medeiros (entre Presidente Floriano Peixoto e a Avenida Coronel Galdino de Almeida); Rua João Maria Domingues Caetano (entre Presidente Floriano Peixoto e a Avenida Coronel Galdino de Almeida); Rua Jeremias Gonçalves da Rocha (entre Presidente Floriano Peixoto e a Avenida Coronel Galdino de Almeida); e entre a Rua Presidente Rodrigues Alves e Avenida Marília; Rua Santa Catarina (entre a Avenida Marília e Presidente Floriano Peixoto); Avenida Raimundo José dos Santos (entre Presidente Rodrigues Alves e Avenida Marília; e Presidente Floriano Peixoto e Presidente Roosevelt); Rua Rio Grande do Sul (entre Presidente Epitácio Pessoa e a Avenida Marília); e a Rua Joaquim Lopes Gutierres (da Benício Bezerra dos Santos até 25 metros após a Rua Roraima).

“Essa iniciativa irá revitalizar regiões importantes da cidade e vai trazer melhor qualidade de vida, valorização das propriedades, estímulo ao comércio, acesso mais rápido a escolas, farmácias e a todos os equipamentos urbanos”, afirmou o secretário Eduardo Pimentel.

MAIS – Desde janeiro de 2019, Mariluz recebeu da Secretaria das Cidades um total de R$ 1.707.790,54, do SFM e pelo Programa de Transferência Voluntária, modalidade em que a Prefeitura não necessita ressarcir o dinheiro ao Tesouro do Estado. Com isso, foram viabilizadas a aquisição de equipamentos rodoviários e veículos; e a implantação de um projeto de urbanização/calçadas e outro de pavimentação. Há, ainda, em execução, a reforma do Cemitério Municipal com a destinação de R$ 1.372.672,96 pelo Programa de Transferência Voluntária da Secid.