Estado oferece vagas temporárias com remuneração para profissionais do turismo no verão

Objetivo é atender com excelência a população que passa férias no litoral e nas praias de água doce da região Noroeste do Paraná. Para atuar com o público, os selecionados passam por capacitação.
Publicação
14/10/2022 - 09:10

Confira o áudio desta notícia

Acadêmicos e profissionais já formados da área do turismo podem se inscrever até o dia 07 de novembro para trabalhar no atendimento ao público durante a temporada de verão 2022/2023. O edital foi lançado pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, e também tem oportunidades de vagas para estudantes de educação física, enfermagem e comunicação social. Para acessar o edital completo, basta clicar AQUI.

O objetivo é atender com excelência a população que passa férias no Litoral e nas praias de água doce da região Noroeste e Oeste do Paraná. Conforme o edital, as atividades estão previstas para serem realizadas entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

Os estudantes devem se cadastrar como monitores de turismo e serão responsáveis por atender ao turista com informações e divulgações turísticas do Estado, além de ajudar na pesquisa de demanda sobre o Litoral do Paraná. Os monitores recebem, além de alojamento e alimentação, bolsa de R$ 109 por dia.

Já os profissionais de turismo serão responsáveis por coordenar a equipe de monitores de turismo, além de coordenar a pesquisa de demanda sobre o Litoral do Paraná. A estes profissionais, é ofertado apoio de R$ 224 ao dia, alojamento e alimentação.

CAPACITAÇÃO – Todos passarão por um processo de capacitação entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, em período integral, no município de Pontal do Paraná, no Litoral. Em todas as áreas de atuação, serão selecionados 252 candidatos, anunciados no dia 11 de novembro no site www.esporte.pr.gov.br.

Na área do turismo, os 50 melhores avaliados terão suas despesas de hospedagem e alimentação no processo de capacitação custeadas pela Paraná Esporte, ficando sob responsabilidade do participante as despesas de transporte.

Os monitores devem estar devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, estabelecidas no Estado do Paraná. Os profissionais de turismo devem comprovar formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo, apresentar a cédula de registro no CADASTUR, e comprovar experiência na área de no mínimo 6 meses. 

GALERIA DE IMAGENS