Estado libera R$ 2,38 milhões para pavimentação em Dois Vizinhos e Enéas Marques

Os editais foram entregues aos prefeitos pelo secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucchi. O investimento de Dois Vizinhos é de R$ 1,32 milhão, com contrapartida municipal de R$ 66 mil. Enéas Marques vai aplicar R$ 1,06 milhão, sendo R$ 67,82 mil de contrapartida.
15/12/2022 - 15:10

Moradores de Dois Vizinhos e Enéas Marques, no Sudoeste do Paraná, serão beneficiados com a melhoria da pavimentação asfáltica. O investimento nas duas cidades soma R$ 2,38 milhões e será feito com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu).

O editais das obras foram entregues pelo secretário Augustinho Zucchi nesta quinta-feira (15). “Esses valores, em transferência voluntária da Sedu aos dois municípios, não precisam ser devolvidos aos cofres do Estado. O recurso significa não só melhoria urbana, mas, acima de tudo, dignidade aos paranaenses”, disse o secretário.

Em Dois Vizinhos, será feito recapeamento asfáltico de uma área de 9.840 metros quadrados da estrada vicinal São Pedro dos Poloneses. “A conclusão dessa obra é solicitada há mais de 30 anos pela população. Ao seu término, vai beneficiar mais de 2 mil pessoas e, ainda, estudantes de escolas públicas do Estado e do município”, afirmou o prefeito Luís Carlos Turatto.

A obra de recapeamento em Enéas Marques abrange uma área de 8.519 metros quadrados de vias. Para Edson Lupatini, essas obras simbolizam uma transformação urbana. “Significam melhoria na qualidade de vida para todos. Nos trechos que vamos revitalizar haverá pista de caminhada paralela ao asfalto”, afirmou.