Em 24 dias do Verão Maior Paraná, Polícia Civil conclui 149 inquéritos

Os números referem-se ao período de 16 de dezembro a 8 de janeiro. Foram registrados 873 Boletins de Ocorrência (B.O) e instaurados 203 inquéritos policiais, dos quais 73% já foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.
Publicação
09/01/2023 - 16:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu 149 inquéritos policiais nos 24 primeiros dias de Verão Maior Paraná, no Litoral e Costa Oeste do Estado. Os números referem-se ao período de 16 de dezembro a 8 de janeiro.

De acordo com o balanço, foram registrados 873 Boletins de Ocorrência (B.O) e instaurados 203 inquéritos policiais, dos quais 73% (149) já concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário. As cidades com mais procedimentos foram Matinhos e Guaratuba, ambas no Litoral. A PCPR também prendeu 173 adultos e apreendeu três adolescentes durante o período.

Os inquéritos referem-se a diversos tipos de crimes, como roubo, furto, sequestro e tráfico de drogas.

“As forças de segurança estão bem reforçadas e estamos com resultados positivos”, diz o coordenador da Verão Maior Paraná pela PCPR, delegado Getúlio de Moraes Vargas.

Durante a temporada de verão, a Polícia Civil atua de forma intensa, aumentando o efetivo regular para garantir maior segurança aos moradores e turistas. O delegado destaca que, além dos trabalhos de Polícia Judiciária, a temporada de verão está recebendo reforço de algumas unidades para trabalho orientativo para moradores e turistas.

“Nos finais de semana e feriados, há o reforço do efetivo com policiais de unidades especializadas. Entre os serviços estão entregas de pulseiras de identificação, orientação para os pais, interação e fiscalizações dos cães policiais, além da entrega de materiais lúdicos para as crianças”, acrescenta Vargas.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS