Copel abre estações de verão em Caiobá, Guaratuba e Ipanema, no Litoral

O estande da companhia está localizado junto ao espaço do Governo do Paraná e fornece guarda-sol e kits de praia aos veranistas, mediante comprovação de cadastro da fatura digital de energia.
Publicação
29/12/2022 - 11:00

Confira o áudio desta notícia

A Copel abriu estações de atendimento aos turistas nas orlas de Caiobá, Matinhos, Guaratuba e Ipanema. O estande da companhia está localizado junto ao espaço do Governo do Paraná e fornece guarda-sol e kits de praia aos veranistas, mediante comprovação de cadastro da fatura digital de energia.

“A ideia é estimular a conscientização das pessoas e a adoção da fatura digital”, afirma o superintendente comercial da Copel, Breno César Souza Castro. "Esse tipo de fatura promove a redução de consumo de papel e evita contratempos com a entrega, além de reforçar nosso compromisso com o meio ambiente”.

A iniciativa faz parte da operação Verão Maior Paraná, promovida pelo Governo do Estado, e leva atividades esportivas e recreativas para os veranistas. Parceira nas ações de entretenimento, a empresa de energia também oferece um espaço de atividades voltadas às crianças.

Atores contratados pela Copel farão apresentações sobre segurança no uso da energia elétrica, com distribuição de jogos educativos e passatempos. Itinerante, o espetáculo tem duração de 20 minutos e será encenado na orla das quatro praias, em dias intercalados.

O espaço oferece tatuagens e brinquedos de areia para as crianças que assistirem às apresentações. Os promotores do espaço também estão distribuindo bonés e frisbee (disco usado em diferentes tipos de jogos), mais uma forma de incentivo à adesão à fatura digital. As atividades da operação Verão Maior Paraná estarão disponíveis de terça a domingo.

ATENDIMENTO – Os postos de atendimento ao público nas agências da Copel no Litoral vão funcionar normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30. A companhia orienta os veranistas que têm casa na praia a verificarem a situação da ligação de energia no imóvel antes de sair de viagem. Pelo aplicativo para celular e pela agência virtual, é possível localizar os endereços das agências e horários de funcionamento em cada localidade.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS