Com sede em Londrina, 2º Comando Regional da Polícia Militar tem novo comandante

Tenente-coronel Jeferson Luís de Souza assume o Comando Regional da Polícia Militar em Londrina. O grupamento é responsável por coordenar os trabalhos da corporação em todo o Norte do Paraná.
30/11/2022 - 18:20

O tenente-coronel Jeferson Luís de Souza, da Polícia Militar do Paraná, é o novo comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2ºCRPM). O grupamento, com sede em Londrina, é responsável por coordenar os trabalhos da corporação em todo o Norte do Paraná. Ele substitui o agora oficial da reserva coronel Cesar Kister, que estava à frente do 2ºCRPM desde dezembro de 2021.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que enalteceu a troca do comando entre dois oficiais que são referência para a corporação. “Uma transição tranquila e que mostra que o Estado está sempre atento ao que acontece na região Norte do Paraná. Temos 300 policiais em formação que vão incorporar a segurança pública a região”, disse.

“É uma honra dar sequência ao trabalho do coronel Kister em Londrina e ter a confiança do Comando-Geral para assumir esse novo desafio. Londrina é uma cidade importante para a atuação da PMPR e para o Estado como um todo. Espero seguir com o projeto de colocar a cidade como destaque na segurança pública”, destacou Souza.

A solenidade de troca de comando teve a presença dos oficiais e praças atuantes no 2ºCRPM, além de familiares e autoridades da sociedade civil e militar.

JEFERSON LUÍS DE SOUZA – Nascido em maio de 1972, na cidade de Paranavaí (Noroeste), Jeferson Luís de Souza ingressou na corporação em 1991. Após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais na Academia Policial do Guatupê foi declarado aspirante a oficial, em 1993. Antes de assumir o 2ºCRPM, o tenente-coronel estava no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Maringá.