Estado inaugura nova estrutura da Delegacia da Mulher em Cianorte

O local de 490 metros quadrados, cedido pela Prefeitura de Cianorte, possui salas individuais, mais espaço e acessibilidade. A mudança para a nova delegacia promove melhorias para os serviços de atendimento ao público e para o desempenho das atividades de polícia judiciária.
30/11/2022 - 18:10

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), inaugurou nesta quarta-feira (30) a nova estrutura da Delegacia da Mulher de Cianorte, no Noroeste do Estado. A delegacia está localizada na Rua Guararapes, 1024, bairro Zona 1.

“Estamos inaugurando uma nova delegacia, o que demonstra um grande comprometimento que o município tem com essa demanda do combate à violência contra a mulher”, afirma a delegada-chefe da Divisão Policial Especializada da PCPR, Luciana Novaes.

O delegado-titular da Delegacia da Mulher de Cianorte, Wagner Soares Quintão, ressalta que o novo espaço traz benefícios para a população e para os servidores. “É um prazer apresentar a nova sede da Delegacia da Mulher da nossa cidade. É unidade mais ampla e mais acessível. Hoje temos a possibilidade de prestar um atendimento em salas individualizadas”, disse.

DELEGACIAS DA MULHER – A Polícia Civil possui 21 Delegacias da Mulher pelo Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres. O objetivo é que as elas sejam atendidas com o profissionalismo, a atenção e os cuidado devidos neste tipo de situação.

As Delegacias da Mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.