Com destaques do Estado, Copel entrega premiação da Olimpíada de Eficiência Energética

A competição educativa teve 2,6 mil inscritos no Paraná e 306 medalhistas do Estado, sendo 78 medalhas de ouro, 121 de prata e 107 de bronze. A ONEE 2022 é uma iniciativa da Aneel.
Publicação
21/12/2022 - 09:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Estudantes que se destacaram na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) estão recebendo a premiação do evento, que teve como objetivo promover o conhecimento sobre o uso eficiente da energia e formas de combater o seu desperdício. Na última semana, Luan Fonseca Linzmeier da Silva recebeu o notebook pela 3ª colocação na competição. Ele é aluno do Colégio Carlos Gomes em Iguatu, na região Oeste do Paraná, que teve ainda oito medalhistas premiados pelo evento.

Nesta quinta-feira (22), o segundo colocado, Eduardo Antônio Silva Guibor, do Colégio Militar de Curitiba, participa da entrega do prêmio na sede da Copel, no bairro Mossunguê. Na ocasião, serão entregues também medalhas a 12 alunos dos colégios Militar e Santo Anjo.

Em Assaí, no Norte do Estado, será entregue também nesta quinta-feira 50 medalhas aos alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, que se destacou pelo volume e o bom resultado na participação dos estudantes.

O aluno e a professora que ficaram em 1º participaram, no dia 7, da cerimônia nacional de premiação, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Brasília. Vitor Hoffmann Vieira, do colégio Santo Anjo de Curitiba, e a professora Gisele Campi Pereira Voltolin, da Escola Estadual Dom Pedro I, de Lidianópolis, no Vale do Ivaí, foram contemplados com notebooks pela primeira colocação na área de concessão da Copel.

COMPETIÇÃO – A competição educativa teve 2,6 mil inscritos no Paraná e 306 medalhistas do Estado, sendo 78 medalhas de ouro, 121 de prata e 107 de bronze. A ONEE 2022 é uma iniciativa da Aneel, que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com a participação de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal, entre elas a Copel.

“Nós destacamos que a disseminação desses conteúdos sobre o uso eficiente da energia elétrica beneficia toda a sociedade, e faz parte dos nossos compromissos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Todos os participantes estão de parabéns, e no próximo ano esperamos uma participação ainda maior”, disse o gerente de Gestão de Inovação e coordenador do Programa de Eficiência Energética da Copel, Marcelo Gonçalves Santos. A relação completa dos contemplados pode ser vista AQUI.

Os participantes tiveram um curso de três módulos, que contemplaram temas como a energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

GALERIA DE IMAGENS