Com apoio da Celepar, Paraná recebe evento nacional de tecnologia para a gestão pública

Além de palestras sobre o tema, evento conta com premiação de melhores soluções tecnológicas para a gestão pública. Será em Curitiba, na Arena da Baixada, e é voltado a profissionais de TIC do setor público e representantes de administrações das três esferas de governo.
03/11/2022 - 11:40

Nos dias 24 e 25 de novembro será realizado, em Curitiba, o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), maior evento nacional voltado à tecnologia para esta área. Organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), o encontro conta com o apoio da Celepar e acontece no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada). É direcionado a profissionais de TIC do setor público de todo o Brasil e representantes de administrações das três esferas de governo.

Além de diversas palestras sobre o tema, o Secop terá, também, o Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital, concedido anualmente para reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais. Também busca divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão. A Celepar foi a grande vencedora deste prêmio em 2019 com o projeto Paraná Inteligência Artificial (PIÁ).

“É essencial podermos conectar os órgãos de tecnologia pública para avançarmos na construção de novas soluções e serviços para os cidadãos. Eventos importantes como este ajudam nessa missão, encurtando os caminhos e somando forças”, afirma o presidente da Celepar e da ABEP, Leandro Moura.

ATRAÇÕES – Com uma agenda flexível, o participante poderá montar sua própria grade e escolher entre keynotes, palestras, painéis, workshops, campfires (espaço montado que remete a um acampamento com fogueira, em que uma figura central conta uma história) e feira de negócios.

A palestra magna será ministrada pelo ex-presidente da Celepar, Allan Costa, com o tema "Oportunidades para Governos Tech em um Mundo Hiper". Além disso, o evento terá a transmissão da estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, em jogo contra a Sérvia, em um telão disponibilizado na Arena da Baixada.

As atividades do seminário podem ser conferidas no portal SECOP 2022, na aba programação, e estão divididas em palco e campfires. Abertas até o dia 13 de novembro, as inscrições podem ser realizadas pelo site do evento na aba inscrições. O evento é dirigido exclusivamente a gestores de TIC da área pública nas esferas municipal, estadual e federal. Profissionais de empresas privadas somente participam na categoria de patrocinador do Secop. Mais informação estão neste link.

SOBRE O EVENTO – A ABEP, organizadora do seminário, congrega todas as empresas estaduais de TIC do País. Em sua 49ª edição, o Secop conta com o apoio, além da Celepar, da Airpromo e também a parceria da Ligga, e de inúmeros patrocinadores.

Desde 1977, ano de sua criação, a associação atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando da formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais. A entidade busca o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

Serviço:

Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop)

Data: 24 e 25 de novembro

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)

Rua Buenos Aires, 1260, Curitiba.

Mais informações em https://www.secop.org.br/