Celepar mostra no Smart City Expo Curitiba soluções que desenvolveu para o Estado

Primeira empresa pública de tecnologia do País vai apresentar diversos sistemas que facilitam a vida dos cidadãos e também discutirá o futuro da tecnologia governamental. Companhia realizará no evento um mini curso de inclusão digital para idosos.
Publicação
20/03/2023 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Celepar, primeira empresa pública de tecnologia do País, levará ao Smart City Expo Curitiba 2023 sua expertise em soluções para a administração estadual. O foco é facilitar a vida do cidadão paranaense. Representantes da empresa farão palestras sobre o futuro da tecnologia governamental e plataformas para promover cidades inteligentes.

Entre as soluções que a Celepar mostrará em seu estande e em palestras estão o sistema de registro de presença em salas de aula com o uso de inteligência artificial, que agiliza o controle de frequência tanto pela escola quanto pelos pais e responsáveis pelos alunos.

Também mostrará o projeto Olho Vivo, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que ajuda na redução da criminalidade ao monitorar objetos, pessoas e comportamentos em tempo real nas cidades.

Na quarta-feira, logo após a abertura do evento, o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa, fará a palestra Futuro do E-Gov, abordando as tendências tecnológicas e como o uso delas podem ajudar na administração pública governamental. Na sexta-feira, às 15h40, o gerente de Negócios da Celepar, Marcelo Hummelgen, apresentará soluções inovadoras da companhia para contribuir com o desenvolvimento de cidades inteligentes e seguras.

Também na sexta-feira a Celepar fecha a sua participação no evento ao promover um mini curso de smartphone para idosos. Será na sala Curitiba, com início às 16h30. Neste curso, os idosos aprendem a dominar seus celulares, utilizar ferramentas básicas de internet e, assim, entrar no mundo digital.

SMART CITY  O Smart City é um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes no mundo, que acontece de quarta a sexta-feira (22 a 24), no Barigui Expotrade, em Curitiba. A programação reúne especialistas de todo o mundo para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Feira Barcelona. Os ingressos podem ser adquiridos via internet, nas categorias Congress Full Pass, que contempla o acesso a dezenas de palestras e eventos de relacionamento nos três dias de evento, e Congress Day Pass, válido para um dia.

A entrada é gratuita para a área de exposição, que vai reunir dezenas de empresas apresentando produtos, serviços e as novidades em desenvolvimento tecnológico da área de cidades inteligentes.

GALERIA DE IMAGENS