Campo Mourão conquista a medalha de ouro no atletismo nos Jogos Abertos do Paraná

Esta etapa reuniu mais de 250 atletas, representando as delegações dos 15 municípios presentes. O destaque desta etapa estadual dos JAPS atletismo ficou com o município de Campo Mourão (Centro-Oeste), que foi campeão tanto no masculino como no feminino.
Publicação
24/10/2022 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), no município de Cascavel, recebeu neste final de semana a etapa estadual de atletismo dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Ela reuniu mais de 250 atletas, representando as delegações dos 15 municípios presentes. 

O destaque desta etapa dos JAPS atletismo ficou com o município de Campo Mourão (Centro-Oeste), que foi campeão tanto no masculino como no feminino. Os atletas do masculino terminaram com três pontos a mais que o segundo colocado, Cascavel. No feminino o segundo colocado foi o município de Foz do Iguaçu. Confira aqui maiores informações sobre o resultado das pontuações específicas por prova.

O diretor de Esportes da Superintendência-Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, reforçou a importância dos JAPS para o calendário do esporte paranaense. “Os Jogos Abertos do Paraná, modalidade atletismo, trouxeram resultados individuais bastante expressivos, demonstrando o  desenvolvimento da modalidade e seu crescimento no Paraná”, afirmou. 

A próxima etapa dos Jogos Abertos do Paraná acontecerá no município de Apucarana e será dividida em três finais de semana. No primeiro, de 04 a 06/11, serão disputadas as modalidades de badminton, basquetebol, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, handebol de praia, natação, rugby, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

De 11 a 13/11 as competições serão exclusivas da Ginástica Rítmica. De 25 a 27/11 serão disputadas novamente as mesmas modalidades do primeiro fim de semana, desta vez em fase final, encerrando a competição em suas respectivas modalidades, coletivas ou individuais.

"Iniciamos as atividades no mês de abril e encerraremos somente no mês de novembro para o ano de 2022. Os JAPS movimentam os municípios ao longo de todo o ano, formando uma rede bastante consolidada no Estado", complementou d'El Rei.

Confira a programação completa das próximas etapas no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS