BRDE Labs PR divulga startups selecionadas para a fase de aceleração

01/11/2022 - 16:30

O programa de inovação e desenvolvimento BRDE Labs PR 2022 anunciou as dez startups selecionadas pelas nove empresas âncoras para a fase de aceleração. A etapa consiste na aplicação de metodologias com foco no crescimento e desenvolvimento, por meio de workshops, oficinas e principalmente mentorias.

“O Labs é um instrumento criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região”, explicou o presidente do banco, Wilson Bley Lipski.

Na primeira semana de novembro iniciará a etapa de aceleração, onde as dez startups selecionadas realizam provas de conceito (POC) de seus produtos, para verificar a possibilidade de implementação das soluções aos desafios propostos pelas empresas parceiras, e customizar as ideias para que elas funcionem dentro das instituições.

Durante esse período elas têm acesso ao livro de benefícios concedido pela Hotmilk PUCPR, incluindo o espaço físico da aceleradora, e acompanhamento e monitoria do desenvolvimento no programa.

A fase de imersão, encerrada na sexta-feira (28), possibilita que as empresas âncoras conheçam as 19 startups com maior profundidade. A partir dessa aproximação, cada instituição seleciona uma startup por desafio, para a fase de aceleração. O BRDE elegeu dois desafios, “Levantamento de dados e análise automatizada de imóveis rurais” e “Cálculo e compensação da emissão de gases de efeito estufa”.

As startups selecionadas para última etapa do BRDE Labs PR 2022 foram: Busca Terra, Akvo-ESG, Ororo, Organiza Tech Soluções, Qualitystorm, Luming Inteligência Energética, Igo Logística, Mix Reality, Agrointeli e Sustain. A lista também está disponível AQUI.

A fase encerra em dezembro, quando as empresas poderão contratar, ou não, os produtos e soluções oferecidos pelas startups participantes. Caso a parceria entre elas seja consolidada, a pequena ou média empresa se torna fornecedora da instituição.