BRDE Labs 2023 promove workshop sobre liderança para empresas do programa

Nessa etapa, as empresas participantes recebem treinamento para que possam elaborar os desafios que deverão ser solucionados com as propostas de startups. O tema desse ano é Inovação e Equidade.
05/05/2023 - 08:40

As dez empresas selecionadas para o BRDE Labs 2023 participaram nessa quinta-feira (4) do workshop presencial Liderança para o Futuro. O Labs é um programa de inovação aberta realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul desde 2020 para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na região Sul do Brasil. O tema desse ano é Inovação e Equidade.

Nessa etapa do programa, as empresas participantes recebem treinamento para que possam elaborar os dilemas associados ao assunto que querem solucionar com apoio de startups.

Na programação, foram discutidos sensibilização inovadora, perfil de liderança e indicadores de desempenho. As empresas que irão elaborar as propostas do desafio Inovação e Equidade são: Atlas Eletrodomésticos (Pato Branco), Cooperativa Copagril (Marechal Cândido Rondon), Furgão Ibiporã (Ibiporã), Grupo BTZ (Jaguapitã), Krindges (Ampére), Magius Metalúrgica (São José dos Pinhais), Potencial Biodiesel (Lapa), Prodiet (Curitiba), SL Alimentos (Mauá da Serra) e Cooperativa Lar (Cascavel e Medianeira).

Na segunda-feira (8) será aberto edital para inscrição de startups de todo Brasil, que já estejam em fase de operação, com conhecimento em ESG, especialmente sustentabilidade e social, a fim de que sejam aptas para apresentar soluções para o tema. Com isso, elas se destacam aplicando seus conhecimentos diante de uma empresa consolidada.

O evento de lançamento ocorrerá no Palácio Iguaçu e contará com a presença do governador em exercício Darci Piana, do presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, e representantes de parceiros do BRDE Labs: Fernando Bittencourt Luciano, diretor-geral da Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUC Paraná, e Isabella Francesquini Slompo, gerente Regional da Amcham Paraná e Santa Catarina.

Saiba mais sobre o BRDE Labs 2023 AQUI.