Após ampliação e modernização, Estado e prefeitura inauguram Hospital Municipal de Ibaiti

Com 3,5 mil metros quadrados, a unidade é porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência. Agora, passa também a ter uma ala dedicada à partos e atendimentos em pediatria. A unidade hospitalar também possui centro cirúrgico, farmácia, banco de sangue e 50 leitos para internação.
11/04/2024 - 18:30

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), e a Prefeitura de Ibaiti inauguraram nesta quinta-feira (11) as novas instalações do Hospital Municipal. A estrutura, que passou por um processo completo de modernização, incluindo reforma e ampliação, recebeu investimentos de R$ 10 milhões, sendo R$ 4 milhões dos cofres estaduais e R$ 6 milhões do município do Norte Pioneiro.

Com 3,5 mil metros quadrados, a unidade é porta de entrada para urgência e emergência, agora com capacidade para 300 atendimentos por dia. Com a nova estrutura, passa também a ter uma ala dedicada à realização de partos e atendimentos em pediatria. A unidade hospitalar também possui centro cirúrgico, farmácia, banco de sangue e 50 leitos para internação.

"É a realização de mais um capítulo para a reestruturação da rede de saúde. Por aqui passarão vidas que receberão o melhor atendimento possível. E é assim que planejamos todas as mais mil obras que acontecem no Paraná, conforme a estratégia de regionalização da Saúde determinada pelo governador", destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Quando atingir o pleno funcionamento, o hospital poderá ser o centro de referência para a região em cirurgias simples, como hérnia, vesícula, hemorroidas e fimose, entre outras, além de cirurgias ortopédicas de quadril, ombro e joelho.

"Esse novo hospital irá garantir mais saúde para todos os moradores de Ibaiti e também para a região. E esse grande ganho foi possível graças à parceria com o Governo do Estado", afirmou o prefeito de Antonely de Cássio.

Ele destacou que estão sendo contratos 58 profissionais via Processo de Seleção Simplificado (PSS). A abertura do Centro Cirúrgico ocorrerá após a assinatura de uma Parceria Público Privada (PPP) para a cessão onerosa do hospital. O atendimento será exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 100% gratuito para toda a população. O funcionamento pleno está previsto para um prazo de oito a 10 meses.

PRESENÇAS – Também participaram do evento os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, além de vereadores e lideranças da região.