Abril Verde alerta para segurança no trabalho no Porto de Paranaguá

A Portos do Paraná adere ao Abril Verde com a missão de difundir a cultura da prevenção de acidentes. Serão realizadas abordagens com trabalhadores, diálogos, sorteio de prêmios e um grande evento, na entrada do cais, também no dia 27.
Publicação
08/04/2022 - 11:50

Neste mês de abril, a Portos do Paraná reforçará as abordagens preventivas contra acidentes de trabalho no ambiente portuário. Além das orientações diárias, a empresa realiza no dia 27 o evento Saúde nos Portos, em frente ao Palácio Dom Pedro II.

Os cuidados com a segurança do trabalho devem ser diários, mas, neste mês, serão tema de uma campanha especial. A Portos do Paraná adere ao Abril Verde com a missão de difundir a cultura da prevenção de acidentes. Serão realizadas abordagens com trabalhadores, diálogos, sorteio de prêmios e um grande evento, na entrada do cais, também no dia 27.

“O tema deste ano é autocuidado, alertar o trabalhador da necessidade de se proteger, por si próprio e também pelas pessoas que ama, sua família, filhos, amigos”, destaca o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, João Paulo Santana. "A intenção é que todos entendam que é preciso adotar práticas de segurança, não porque tem algum fiscal olhando e exigindo, mas porque é um cuidado com a vida e uma forma de cuidar também de quem espera em casa”.

"Todos que forem reconhecidos por práticas seguras vão ganhar um adesivo verde para colar nos seus capacetes com a mensagem: Autocuidado, eu pratico!. Ao final do mês, estes trabalhadores vão participar de um sorteio de uma TV, cedida pelo nosso parceiro na campanha, a empresa Paraná Medicina Empresarial”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, José Sbravatti.

DIA 27 – No dia 27, das 7h às 15h, um grande evento vai levar atendimentos de saúde bucal, mental, corporal, informações sobre saúde, segurança do trabalho e meio ambiente aos trabalhadores dos portos de Paranaguá e Antonina.

HISTÓRIA – O mês de abril foi escolhido com base no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece no dia 28. A data faz alusão às 78 vítimas de uma explosão na cidade de Farmington, Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

GALERIA DE IMAGENS