Webinar promove atrativos do Paraná a operadores de turismo de Portugal

O objetivo foi mostrar os principais atrativos das 15 regiões turísticas do Estado aos portugueses para que tenham a opção de incluí-los nos roteiros oferecidos no país europeu.
Publicação
14/07/2021 - 17:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Paraná Turismo promoveu nesta semana o webinar “Paraná, seu próximo destino”, em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). O evento foi destinado às agências e operadores de viagens. O objetivo foi mostrar os principais atrativos das 15 regiões turísticas do Estado aos portugueses para que tenham a opção de incluí-los nos roteiros oferecidos no país europeu.

Na abertura, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou vários encantos paranaenses, como as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de atrativos naturais, como a Grande Reserva da Mata Atlântica. “Precisamos mostrar o Paraná para os europeus e vemos Portugal como uma das nossas portas de entrada a esse continente”, disse.

Ele ainda destacou que antes da pandemia o Paraná era o estado brasileiro no qual o turismo mais crescia, com uma elevação de 5,7% em 2019.

A apresentação ficou a cargo do assessor técnico André Poletti, que expôs dados sobre o setor e as 15 regiões turísticas do Estado, além das diversas possibilidades de desenvolvimento de roteiros em território paranaense. “Portugal é um dos principais emissores de turistas da Europa para o Brasil. Com isso estamos tentando ampliar o volume de turistas que vêm ao país para que também se dirijam ao Paraná”, afirmou.

De acordo com ele, a promoção do webinar foi bastante divulgada pelas próprias agências e operadoras portuguesas, assim como empresas nacionais que operam os destinos brasileiros para que haja um intercâmbio de informações entre o trade de ambos os países. “Como uma primeira experiência, a avaliação é positiva e agora temos em vista mais webinares mostrando o Paraná para outros estados e outras regiões do mundo”, disse.

O evento faz parte de uma estratégia da Paraná Turismo que pretende internacionalizar a divulgação dos atrativos do Estado. Nesse contexto, também está sendo preparado um famtour (tour de familiarização) para o ano de 2022 com operadores dos Estados Unidos e Europa que já atuam com roteiros para a América do Sul.

Eles serão convidados a virem ao Paraná para conhecer os atrativos do Estado e, assim, poderem promovê-los. Pretende-se apresentar aos operadores destinos como Curitiba, Trem Curitiba-Morretes, Ilha do Mel, Parque Estadual de Vila Velha e Foz do Iguaçu.

PRESENÇAS – Também participaram do webinar a diretora-técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta; o diretor de Marketing e Inovação, Irapuan Cortes Santos; a assessora-técnica Priscila Braga Cazarin; e três representantes da APAVT: Tiago Ferreira Raiano, Paulo Brehm e Joaquim Pereira Monteiro.

GALERIA DE IMAGENS