Voos da PCPR promovem mais segurança na Costa Noroeste durante o Verão Maior Paraná

Objetivo é apoiar outras instituições em ocorrências de alto risco, garantindo a segurança durante a temporada na região que concentra as chamadas prainhas de água doce.
Publicação
31/12/2022 - 13:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) faz voos especializados de Polícia Judiciária aos finais de semana, na Costa Noroeste, durante o Verão Maior Paraná. O objetivo é garantir a segurança durante a temporada na região que concentra as chamadas prainhas de água doce.

O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR (GOA) está sobrevoando a região às sextas, sábados e domingos. O objetivo é auxiliar as diligências investigativas e contribuir com a segurança dos moradores e turistas.

De acordo com o delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus, o GOA dá apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado. “Além da Polícia Civil, outras agências de segurança poderão contar com esse recurso para auxílio nas ocorrências. A PCPR está à disposição da sociedade paranaense”, completa.

A bordo do helicóptero os policiais estão prontos para atuar em qualquer ocorrência de alto risco. A mesma ação acontece no Litoral desde 16 de dezembro.

GOA – O Grupamento de Operações Aéreas iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft, modelo Baron B58, além de um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado completa a frota. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS