Vias rurais da Lapa, Mallet e São Mateus do Sul terão dois anos de conservação

Edital prevê patrolamento, melhorias na drenagem de águas, regularização de leito, melhorias no subleito, entre outros serviços, em 88,42 km. Valor arrematante é de R$ 16,8 milhões.
Publicação
18/05/2023 - 16:40

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), por meio do Departamento de Estradas de rodagem do Paraná (DER/PR), realizou nesta quinta-feira (18) a sessão de lances do pregão eletrônico para contratar a conservação da PR-433, na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e da PR-281, entre Mallet e o distrito de Fluviópolis, em São Mateus do Sul, no Centro-Sul, ambas não pavimentadas.

A empresa Hellman Construtora de Obras Ltda. foi a arrematante com a proposta de R$ 16.858.741,00, tendo disputado a licitação com outras duas interessadas, oferecendo lances cada vez menores até uma arrematar o objeto da licitação. Agora ela tem prazo de um dia útil para enviar a documentação necessária bem como sua proposta de preço atualizada, para análise de pregoeiro do DER/PR.

O resultado dessa análise, declarando a empresa vencedora, ou inabilitando-a e convocando a próxima participante, será publicado no portal Compras Paraná e Diário Oficial.

Estão previstos patrolamento e regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para saídas de água, instalação de bueiro e caixa de retenção e reaterro, além da escarificaçação, conformação e compactação do subleito, entre outros, para atender os dois trechos, que somados tem extensão de 88,42 quilômetros. O contrato terá prazo de execução de dois anos, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

O pregão eletrônico foi o primeiro realizado pelo órgão utilizando o Portal de Compras do Governo Federal, atendendo o previsto pela Nova Lei de Licitações e a Resolução SEAP 16.402/2022.

GALERIA DE IMAGENS