Unioeste firma parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu para expandir cursinho

24/11/2022 - 13:10

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação, firmaram uma parceria para ampliar o projeto de cursinho pré-vestibular. A "Universidade ao Alcance de Todos” promove aulas aos sábados pela manhã no câmpus da instituição, mas agora terá a possibilidade de percorrer bairros da cidade com novas aulas.

A parceria tem como objetivo promover o compromisso social e educativo com a preparação de jovens para o ingresso em uma universidade, ao mesmo tempo em que estimula a extensão universitária. O cursinho pré-vestibular envolve um grupo de docentes dos cursos de Letras, Pedagogia, Enfermagem, Matemática, Direito, Administração e Engenharias Elétrica e Mecânica. O calendário para a abertura das novas inscrições e início das aulas será divulgado em breve.

Para o diretor-geral do câmpus da Unioeste de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, o projeto tem 14 anos e agora será ampliado a mais estudantes. “O cursinho é um projeto fantástico, se tornando um importante papel social da Unioeste. Com essa nova fase junto à prefeitura, o projeto vai percorrer os bairros de Foz do Iguaçu e talvez tenhamos maior interesse dos jovens pela universidade”, afirmou.

Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o convênio ajuda a fortalecer a ideia de fazer os estudantes se preparem para o vestibular. “O objetivo é dar sustentabilidade para o cursinho pré-vestibular, pois ele tem relevância enorme para a sociedade”, afirmou.