Unicentro recebe 250 servidores e professores para os Jogos das Universidades Estaduais

Universidade Estadual do Centro-Oeste espera receber mais de 250 servidores para a edição deste ano, que conta com 13 modalidades esportivas: basquete, beach tennis, bolão, corrida, canastra, futsal feminino, futebol livre, futebol meio século, natação, sinuca, truco, voleibol e xadrez.
Publicação
25/11/2022 - 12:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é a anfitriã da 26ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná, o Josuepar, que começa nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (27).

O Josuepar tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo, recreativo e cultural entre os servidores e os docentes das sete instituições de ensino superior do Paraná – as Universidades Estaduais de Londrina (UEL); de Maringá (UEM); de Ponta Grossa (UEPG); do Oeste do Paraná (Unioeste); do Norte do Paraná (Uenp); do Paraná (Unespar); e do Centro-Oeste (Unicentro).

A última edição dos jogos ocorreu em 2015 e, segundo o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas, as expectativas estão altas para o retorno. “As sete universidades vão participar. O evento vai ser muito bonito, muito produtivo e, para nós, da Unicentro, é uma honra poder receber as irmãs, os colegas servidores públicos e, com certeza, vamos fazer um Josuepar de muito sucesso”, avalia.

A Unicentro espera receber mais de 250 servidores de outras universidades para a edição deste ano, que conta com 13 modalidades esportivas: basquete, beach tennis, bolão, corrida, canastra, futsal feminino, futebol livre, futebol meio século, natação, sinuca, truco, voleibol e xadrez. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes do câmpus Cedeteg e na Associação Cultural, Recreativa e Esportiva da Unicentro, a Acre.

ATLETAS  A delegação da Unicentro conta com cerca de 60 integrantes. Entre eles está a servidora Joanice Mores  que, desde que começou a trabalhar na instituição, há mais de 20 anos, sempre fez questão de participar dos jogos. Neste ano, integra a equipe de bolão. “Estamos com uma equipe boa. Já estamos treinando e é muito gostoso. Estamos na expectativa de encontrar os amigos, porque o principal de tudo é a confraternização entre as universidades”, afirma.

O coordenador de Convênios e Captação de Recursos da Unicentro, Fábio Horst, também vai participar do Josuepar 2022. Motivado pelas experiências vivenciadas nas edições anteriores, vai competir em duas modalidades – sinuca e bolão. “A minha experiência com o Josuepar é muito boa. Participei de todas as edições desde que entrei na Unicentro, em 2003. A principal motivação dos jogos, para mim, é a questão da integração que a gente tem com os servidores, professores e funcionários das outras IES. Tem a oportunidade de conversar, de conhecer e trocar experiências”, diz.

CONFRATERNIZAR – O Josuepar 2022 inicia nesta sexta-feira, com o beach tennis, e encerra no domingo (27), ao meio dia, com a cerimônia de premiação. Toda a programação pode ser conferida no site da Unicentro.

GALERIA DE IMAGENS