Unespar abre vagas para especialização e residência técnica em Gestão Cultural

São vagas remanescentes e destinadas apenas para as áreas de Direito e Administração. Selecionados vão atuar na Superintendência-Geral da Cultura, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e nas instituições de ensino superior do Estado.
18/04/2022 - 16:00

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu vagas para o curso de Especialização em Gestão Cultural e Residência Técnica em Gestão Cultural, para atuar na Superintendência-Geral da Cultura, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e nas instituições de ensino superior do Estado.

As atuais vagas são remanescentes e destinadas apenas para as áreas de Direito e Administração. As inscrições podem ser feitas neste LINK.

Os estudantes precisarão cumprir carga de 30 horas semanais em um dos departamentos das instituições. Pelo trabalho receberão R$ 1.900,00 em cada um dos 21 meses, a partir de maio de 2022.

A Residência Técnica e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural é uma proposta de capacitação oferecida a recém-graduados e a servidores da administração pública do Paraná, como agentes e administradores da Cultura, com a participação de renomados docentes da área da gestão cultural.

Partindo do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), Mestrado Profissional em Artes, o curso, ofertado na modalidade de educação a distância (EaD) pauta-se na demanda por formação de gestores culturais da área da administração pública. A Unespar participa na produção de conhecimento na área das artes e da cultura, oferecendo uma fundamentação sólida e única no Brasil, para que gestores públicos de cultura possam lidar com uma diversidade de desafios e potências na gestão de um espaço cultural.

Com 24 meses de duração, a carga horária totaliza 500 horas distribuídas entre módulos, seminários e a produção escrita final.

Serviço:

Seleção de Bolsistas para o Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação