UEPG firma convênio com AMCG para capacitação de gestores públicos

A nova lei de licitações é um dos focos da parceria. Os cursos acontecerão na modalidade a distância, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead).
Publicação
01/11/2022 - 14:50
Editoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) firmou um convênio com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) para capacitação de gestores da região. As ações de qualificação acontecem para servidores e população em geral, com colaboração do Hospital Universitário da UEPG para temas da área da saúde. Os cursos acontecerão na modalidade a distância, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead).

As negociações para o convênio iniciaram em junho, quando o presidente da AMCG, Henrique Carneiro, e o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, alinharam os interesses das instituições.

Nos últimos anos, a UEPG trabalha com parcerias para atender demandas de capacitações a órgãos públicos, como as superintendências de Esporte e Cultura, Ministério Público, Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Educação, além de empresas. “São cursos de formação superior que podem ser finalizados em dois anos e meio, é um convênio guarda-chuva. Conforme as necessidades, vamos adicionando planos de ação para futuros projetos”, salientou o reitor.

“Queremos elevar a nossa região a um outro nível. Estamos buscando, por meio de parcerias, cada vez mais, dar condições à população para uma vida melhor”, ressaltou Carneiro.

Segundo ele, a nova lei de licitações é um dos focos da parceria. A legislação foi sancionada durante a pandemia de Covid-19 e tem como proposta dar mais transparência e menos burocracia ao processo licitatório, além de agilizar os processos de licitação e assegurar que a administração pública realize contratações justas e imparciais que não descaracterizem o interesse coletivo. “Seria o tema mais urgente, já que os processos internos serão modificados com a mudança na legislação”, completou.

GALERIA DE IMAGENS