UEM oferta 622 vagas em 78 graduações pelo Sistema de Seleção Unificada

Inscrições para SiSU vão de 15 a 18 de fevereiro. Resultados do Enem serão publicados em 11 de fevereiro e, a partir do desempenho, o interessado buscará acesso ao SiSU sem pagar inscrição.
01/02/2022 - 15:20

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) lembra que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), poderão ser feitas daqui a duas semanas, de 15 a 18 de fevereiro. Com 622 vagas em 78 cursos, esta é a primeira vez que a UEM oferece oportunidade de ingresso em graduações presenciais por meio do SiSU.

De acordo com o Ministério, os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados em 11 de fevereiro. A partir do desempenho nele, o interessado buscará acesso ao SiSU, sem pagar inscrição. Clique aqui para ver as vagas a serem ofertadas na universidade, sendo que para cada curso há exigência de notas mínimas no Enem.

Segundo a UEM, para cada curso será disponibilizado pelo menos 10% de vagas totais ao SiSU, as quais serão descontadas do sistema universal.

Ou seja, as vagas das ações afirmativas permanecerão com os percentuais atuais. Por exemplo, a graduação em Agronomia do câmpus de Maringá disponibiliza 100 vagas, as quais, a partir do ano letivo de 2022, serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para o vestibular (estas se dividem em: 34 universais, 20 para cotistas sociais e 16 para cotistas negros); 20 para o Processo de Avaliação Seriada (PAS); e 10 para o SiSU.

Todas as informações referentes ao SiSU na UEM ficam disponíveis nesta página.