UEM ministra oficinas pedagógicas a profissionais da educação de Cianorte

Iniciativa fez parte do projeto de extensão que presta atendimento gratuito às demandas das redes municipais de ensino. Em Cianorte ação teve a parceria, entre outros, da secretaria estadual da Educação e do Esporte.
07/02/2022 - 10:20

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) desenvolve um projeto de extensão do Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias de Educação do Paraná, que presta atendimento gratuito às demandas das redes municipais de ensino. A iniciativa é da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC).

Na semana passada foram realizadas oficinas pedagógicas aos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Cianorte, no Noroeste. O objetivo foi oferecer a apropriação de conhecimentos e trocas de experiências que qualificam o trabalho em sala de aula.

As oficinas contaram, ainda, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cianorte, professores e estudantes da UEM, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Implantado pela CAE para prestar atendimento gratuito às demandas das redes de ensino, o grupo é dividido em eixos de ação: pedagógico (subdividido em educação infantil e ensino fundamental); gestão escolar; educação social, infância e adolescência; saúde mental; tecnologias aplicadas à educação; cultura e educação.

“O intuito é de atender as secretarias não só durante a pandemia, mas de permanecer assessorando os municípios em questões relativas à educação básica”, explica Alessandra Wihby, chefe da CAE-UEM.