Terminam no dia 20 de dezembro as inscrições para adquirir casas populares em Ventania

Projeto é destinado a famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuam casa própria. Interessados devem preencher ficha de cadastro no site da Cohapar. Investimento do Governo do Paraná foi de R$ 7 milhões.
14/12/2022 - 10:10

As famílias que buscam comprar uma das 84 novas casas populares que o Governo do Estado está construindo em Ventania, na região dos Campos Gerais, têm até a próxima terça-feira (20) para se inscrever no processo seletivo. Os interessados devem preencher a ficha de cadastro no site da Cohapar, responsável pela fiscalização da obra e seleção dos beneficiários.

Financiados diretamente pela companhia, os imóveis têm plantas com 43 m² e unidades de 47 m² adaptadas para pessoas com deficiência. Todas as casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, cujo projeto arquitetônico e as dimensões dos lotes permitem futuras ampliações pelos proprietários.

Segundo o chefe em exercício do escritório regional da Cohapar em Ponta Grossa, Leonardo Linder, a obra será entregue assim que a comercialização das unidades for concluída. “A construção foi finalizada com sucesso e a vistoria já foi realizada, portanto entregaremos no prazo estipulado em contrato”, diz.

PROCESSO SELETIVO – Com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, o Residencial Ventania I é destinado a pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. A prioridade de atendimento será para aquelas que atendem o maior número de critérios (mulher chefe de família, pessoa com deficiência na família, morador de área de risco ou desabrigado, criança e/ou adolescente na casa, BPC na família, ônus excessivo de aluguel).

Após o fechamento das inscrições, no dia 03 de janeiro os técnicos da Cohapar iniciarão a análise de crédito dos pretendentes. Até este período é necessário que aqueles que tiverem interesse em participar estejam sem restrições em seu nome. Os inscritos serão organizados por ordem dos critérios e convocados via telefone, e-mail e publicação no site para apresentação dos documentos comprobatórios e simulação do financiamento.

O custo do financiamento poderá ser dividido em até 420 meses pelos beneficiários aprovados, que também poderão ter isenção de entrada e arcarão com juros imobiliários de apenas 2% ao ano. Para este empreendimento haverá uma novidade: famílias com renda de até 3 salários mínimos terão um desconto de R$ 15 mil no valor da unidade.

ATENDIMENTO – Quem quiser saber mais sobre o projeto, tiver dúvidas ou tiver dificuldades na realização da inscrição deve entrar em contato com o escritório regional da Cohapar.

“Eles podem ligar das 8h às 12h e das 13h às 17h, no telefone (42) 3219-2950, do escritório da Cohapar em Ponta Grossa. Este número também funciona para mensagens via WhatsApp”, explica Luiz Mariotto, chefe da Divisão de Pesquisa. “A Prefeitura de Ventania também está prestando assistência no CRAS para quem precisa de ajuda presencialmente”.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ventania fica na Rua Henrique Lemes Pinheiro, 927, próximo ao ginásio de esportes municipal, no centro da cidade.