Teatro Guaíra abre edital de credenciamento para cantores líricos e coralistas

Os editais selecionarão cantores profissionais que poderão ser chamados para atuar na ópera Don Pasquale, junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná, ainda em 2022.
Publicação
26/07/2022 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de cantores líricos e coralistas no Centro Cultural Teatro Guaíra. Os editais selecionarão cantores profissionais que poderão ser chamados para atuar na ópera Don Pasquale, de Gaetano Donizetti, junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná, ainda em 2022.

São dois editais disponíveis. O primeiro contempla cantores coralistas sopranos, mezzo-sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos. O segundo é direcionado a cantores líricos solistas que poderão atuar como doppiones (cantores substitutos) dos personagens da ópera.

As inscrições abriram nesta segunda-feira (25). O material do edital deve ser enviado até o dia 15 de agosto.

Para participar de ambos os processos seletivos é necessário ler atentamente as regras. Eles podem ser encontrados na aba "editais", dentro do site www.teatroguaira.pr.gov.br. O envio de materiais e a seleção será feita de maneira online, sem a necessidade do comparecimento presencial no teatro. Os serviços, porém, serão presenciais.

Os credenciamentos são uma forma de selecionar profissionais para compor o banco de artistas da instituição. Os credenciados serão chamados de acordo com a necessidade de cada repertório, podendo ser convidados todos ao mesmo tempo ou seguindo a ordem da lista de aprovados.

Serviço:

Editais disponíveis em: https://www.teatroguaira.pr.gov.br/Pagina/Editais

Inscrições: até 15/08/2022 para a primeira avaliação

GALERIA DE IMAGENS