Sites ligados ao Governo do Paraná figuraram entre os mais acessados do País em junho

Tráfego virtual foi de 173,7 milhões de visitas em junho. Audiência é a 16ª entre todos os portais e a segunda mais relevante entre todas as páginas governamentais brasileiras no período, atrás apenas do Governo de São Paulo, que alcançou 834,6 milhões de visualizações.
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13/08/2021 - 16:20
Editoria

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Os sites ligados ao Governo do Estado por meio do domínio pr.gov.br ficaram entre os 20 mais acessados do País em junho, com um tráfego de 173,7 milhões de visitas. A audiência é a segunda mais relevante entre todas as páginas governamentais brasileiras no período, atrás apenas do domínio de São Paulo, que alcançou 834,6 milhões de visitas. 

A média de páginas acessadas individualmente é de 4,3 – ou seja, cada usuário navega, em média, de quatro a cinco diferentes links dentro do site do governo paranaense. Isso totaliza um tempo de navegação médio de 10 minutos e 33 segundos.

O alto tráfego virtual reforça a opção do Governo do Estado por oferecer o imenso leque de informações disponíveis e úteis para o cidadão, que pode tirar suas dúvidas diretamente no portal de cada secretaria ou acessar assuntos relevantes para o momento, como o combate ao coronavírus ou a nova concessão de pedágio. Nessa lista, também estão os sites de prefeituras paranaenses.

A pesquisa “100 sites mais visitados no Brasil” foi publicada pela plataforma de tecnologia e marketing digital Semrush, uma das mais conceituadas medidoras de audiência do mundo digital. As informações do estudo foram compiladas pela ferramenta de análise de tráfego, que levou em consideração a navegação dos brasileiros na internet durante o mês.

Google (4,3 bilhões), Globo.com (1,5 bilhão), Facebook (1 bilhão), Uol (1 bilhão) e YouTube (896,5 milhões) foram os cinco mais acessados.

Os outros portais de governos estaduais que figuram no ranking da Semrush são da Bahia (na 24ª posição, com 132,7 milhões), Rio Grande do Sul (21ª, com 122,5 milhões), Goiás (37ª, com 59,9 milhões), Ceará (40ª, com 57,3 milhões), Paraíba (48ª, com 48 milhões), Pernambuco (50ª, com 47,2 milhões), Pará (60ª, com 40,6 milhões) e Amazonas (77ª, com 32,6 milhões).

Além disso, a plataforma destaca que a pandemia potencializou a busca por informações qualificadas neste momento, aumentando a relevância de agências de notícias estaduais.

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