Simpósio virtual sobre proteção de crianças e adolescentes reúne 700 pessoas

Encontro aconteceram todas as terças e quintas-feiras de maio, com a participação de 54 palestrantes de 27 instituições. Foram, em média, 1.500 visualizações em cada dia de palestras.
Publicação
01/06/2021 - 18:00

Confira o áudio desta notícia

Cerca de 700 pessoas acompanharam a 3ª edição do Simpósio Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, durante o mês de maio.

Os encontros online aconteceram todas as terças e quintas-feiras do mês e reuniram 54 palestrantes de 27 instituições que trabalham no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Foram, em média, 1.500 visualizações em cada dia de palestras. Todos os vídeos da transmissão do Simpósio estão disponíveis no canal do YouTube da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Realizados pelo Departamento de Justiça e pela Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), o simpósio teve como objetivo fomentar o diálogo e a reflexão sobre os direitos deste segmento da população.

Foram abordados temas como Fluxos na Rede de Proteção; a Lei nº 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência; família na era digital e a proteção às crianças e aos adolescentes; psiquiatria infantil: a criança e o adolescente em tempos de pandemia; e a figura da mãe em tempos de isolamento social.

“A terceira edição do simpósio trouxe temas atuais diretamente relacionados com a pandemia, sempre mostrando que cuidar e proteger as crianças e adolescentes é dever e responsabilidade de todos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

“Estamos fazendo a nossa parte com a Força-Tarefa Infância Segura para fortalecer o Sistema e a Rede de Proteção e de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Paraná”, reforçou o coordenador-geral da Fortis, Silvio Jardim.

GALERIA DE IMAGENS