Serranópolis do Iguaçu recebe primeira edição de 2024 do projeto SEDEF nos Municípios

O objetivo é atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais. O encontro contou com a presença de 59 técnicos de 12 municípios da região, além de prefeitos, prefeitas e secretários.
25/01/2024 - 17:00

O município de Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Estado, recebeu nesta quinta-feira (25) a primeira edição de 2024 do projeto SEDEF nos Municípios, que tem como objetivo atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais. O encontro contou com a presença de 59 técnicos de 12 municípios da região, além de prefeitos, prefeitas e secretários.

Os técnicos foram orientados sobre programas da Secretaria, como Cartão Comida Boa e Nossa Gente, e em quais áreas os recursos devem ser aplicados. Também aprenderam a realizar as prestações de contas e entenderam como os conselhos estaduais e municipais podem potencializar as gestões municipais, principalmente em áreas como infância e pessoas com deficiência.

“Quero agradecer essa visão municipalista do governador Ratinho Junior de trazer esses técnicos até aqui para conseguimos fazer uma gestão financeira mais produtiva. É muito importante ouvir, tirar as dúvidas e estar próximo dos técnicos”, ressaltou o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti.

Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, a ideia é aproximar ainda mais com os municípios para entender a realidade de cada uma, para que assim, essas sugestões levadas possam ser aplicadas. Em 2023 foram realizados 13 encontros com a participação de mais de 450 pessoas de várias regiões do Estado. A expectativa é de que neste ano ocorram 15 encontros.

“Precisamos ouvir, seja as críticas, as sugestões e elogios, porque só assim é que conseguiremos ter uma ideia do que as cidades estão precisando. Hoje reunimos vários servidores, advogados, procuradores, técnicos e gestores da assistência. A missão é melhorar o atendimento aos paranaenses”, explicou.