Série de reportagens da Rádio Educativa FM vence o 9º prêmio Sebrae de Jornalismo

Inspiradas nas histórias de quem se reinventou durante a pandemia, as reportagens também trazem dicas de como abrir uma micro ou uma pequena empresa. Conteúdo está disponível no Spotify da Rádio Educativa.
Publicação
05/10/2022 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As micro e pequenas empresas criaram 71% dos empregos gerados durante a pandemia, segundo um levantamento do Sebrae. Por outro lado, o período foi responsável pelo fechamento de quatro em cada dez empresas. Esse período inédito do mundo foi desafiador e cheio de histórias. Algumas delas viraram tema de reportagens de jornalistas da Rádio Educativa FM (97.1), que produziram a série “A Força do Empreender – Transformando Dificuldades em Oportunidades”. O trabalho foi o vencedor, nessa quarta-feira (05), da categoria Áudio da etapa estadual do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Foram inscritos 73 trabalhos de jornalistas de todo o Estado nas quatro categorias: Áudio, Foto, Texto e Vídeo. Com a conquista, o grupo, composto pelos jornalistas Vinícius Carrasco (reportagem), Janiele Delquiqui (produção e edição), Juliana Capobianco (edição) e Joaci Santos (trabalhos técnicos), vai representar o Paraná na etapa nacional, em dezembro.

“Os pequenos empreendedores são fundamentais para a economia do nosso Estado e do País. Por meio de reportagens, podemos inspirá-los e também trazer orientações para outros. Estamos muito felizes com o reconhecimento desse prêmio. A Rádio Educativa passa por um novo momento e esse trabalho reforça nossa estratégia de comunicação 360º, ou seja, de integração entre as equipes”, ressalta o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, também e diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE).

A emissora recebeu importantes investimentos em 2022, ano em que celebra 30 anos, desde sua primeira transmissão e, ainda neste mês, receberá um novo e moderno estúdio.

A série de reportagens foi exibida no Jornal da Educativa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, e está disponível no Spotify da Rádio Educativa.

GALERIA DE IMAGENS