Segurança Pública lança edital de licitação para locação de 300 câmeras corporais

As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas nas fardas de policiais militares de todo o Estado em período de teste, por um ano. A licitação será na modalidade pregão eletrônico menor preço, visando a contratação de empresa para coleta e armazenamento de evidências através Câmera Operacional Portátil.
Publicação
10/04/2023 - 15:33

Confira o áudio desta notícia

A secretaria estadual da Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (10) edital de licitação para a locação de 300 câmeras corporais. As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas nas fardas de policiais militares de todo o Estado por um ano, em período de teste. A licitação está prevista para o dia 27 deste mês e o edital pode ser acessado no portal www.comprasparana.pr.gov.br.

A licitação será na modalidade pregão eletrônico menor preço, visando a contratação de empresa para coleta e armazenamento de evidências através Câmera Operacional Portátil (bodycam).

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o equipamento locado pela Polícia Militar passará por avaliação. “Serão feitos testes para ver a viabilidade da aplicação no policiamento ostensivo, como aconteceu em outros estados. Isso vai colaborar para verificarmos a efetividade deste equipamento ou não", afirmou.

Avaliada em R$ 8 milhões, a licitação prevê que também é de responsabilidade da empresa a ser contratada o treinamento para manuseio dos equipamentos, as manutenções e atualizações de software, hardware e suporte técnico, bem como a rede de dados móvel. De acordo com o edital, os acessórios dos equipamentos devem ser custodiados pela empresa vencedora da licitação.

"Assim como já acontece em outros estados, o Paraná também está preocupado em viabilizar a aplicação de novas tecnologias, que auxiliarão no trabalho do policial militar. O teste das câmeras corporais será muito bem-vindo pela corporação", disse o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira.

GALERIA DE IMAGENS