Secretário nacional assume presidência do Conselho dos portos de Paranaguá e Antonina

Mario Povia assumiu a presidência para complementar o mandato 2021/2023. Composto por nove integrantes, o Consad é um órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública Portos do Paraná.
03/10/2022 - 17:00

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mario Povia, assumiu a presidência do Conselho de Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Consad), na última sexta-feira (30), para complementar o mandato 2021/2023 na vaga de representante da União, ocupada anteriormente por Diogo Piloni.

Povia é servidor efetivo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), onde atuou como superintendente de Portos e diretor-geral da agência. Foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião e na Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Na área acadêmica, possui graduação em tecnologia operacional elétrica e bacharelado em direito, pós-graduação em administração de empresas e em regulação de serviços públicos.

O Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública Portos do Paraná. Ele é composto por nove integrantes. Além de Mário Povia, participam o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, representantes do Estado, um dos trabalhadores e um da classe empresarial. As reuniões são mensais na sede da Portos do Paraná.