Secretário da Comunicação Social e da Cultura lamenta morte do radialista Valdir Luiz Pagnoncelli

Proprietário das rádios Educadora e Vizinhança FM, ele também foi presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).
11/05/2022 - 12:50

O secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, lamentou a morte do jornalista, radialista e proprietário das rádios Educadora e Vizinhança FM, Valdir Luiz Pagnoncelli, nesta quarta-feira (11). Ele também foi presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).

“Valdir contribuiu muito para a comunicação paranaense, sobretudo em Dois Vizinhos, no Sudoeste, com uma série de iniciativas que fizeram a diferença na região. É uma perda irreparável. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, lamentou Debiasi.

Ele nasceu em 1948 em Sananduva, no Rio Grande do Sul. Aos 9 anos, mudou-se com a família para Dois Vizinhos. Além da liderança na comunicação regional, também fundou a Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv), presidindo a entidade por sete anos.

Pagnoncelli morreu aos 74 anos. Ele estava desde 2011 realizando um tratamento contra um câncer.