Secretaria da Justiça promove capacitação para novos residentes técnicos

Das 150 vagas ofertadas, foram preenchidas 65 para as áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sociologia. Residentes atuarão em diversos pontos do Estado.
03/11/2022 - 11:00

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) realizou acolhida e capacitação dos novos residentes técnicos que exercerão atividades na pasta por dois anos. Das 150 vagas ofertadas, foram preenchidas 65 para as áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sociologia.

“É um prazer receber os novos residentes, que certamente ajudarão a ampliar ainda mais o alcance das ações da Sejuf. O ingresso deles vai intensificar a atuação descentralizada, o que atende aos objetivos da gestão Ratinho Junior de reforçar atendimentos na ponta, nos municípios”, afirmou o secretário Rogério Carboni.

Dos 65 residentes aprovados, 48 ficarão nos departamentos e unidades e 17 nos Escritórios Regionais.

Na capacitação, que aconteceu na terça-feira (1º), compareceram presencialmente 37 residentes, no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Dez escritórios regionais viabilizaram a participação de forma online, por videoconferência.