Secretaria da Agricultura publica calendário de eventos do setor agropecuário

Novos eventos podem ser acrescentados. Basta enviar as informações para análise da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria.
13/01/2023 - 09:20

Show Rural, Expoingá, Expolondrina, Expo Umuarama, Festa da Uva, InovaMeat Toledo, Expofrísia e diversos outros eventos importantes relacionados à agropecuária paranaense e programados para 2023 podem ser consultados no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A porta de entrada para a consulta foi colocada na página de abertura do site para que eles sejam mais facilmente encontrados.

Os eventos estão listados de acordo com a sequência cronológica, mas a plataforma foi preparada para facilitar e otimizar a busca. Dessa forma, após clicar em Mais Eventos na página inicial, há a possibilidade de serem filtrados por cidade, mês ou pelo tipo: Caminhadas da Natureza, Exposições e Feiras, Festas Típicas e Outros Eventos, e Tecnológicos.

Neste primeiro semestre, por exemplo, um dos destaques é o Show Rural Coopavel, de 6 a 10 de fevereiro. Realizado em uma área de 720 mil metros quadrados às margens da BR-277 (km-577), em Cascavel, o Show Rural Coopavel é uma espécie de universidade a céu aberto. Ali é possível encontrar o que há de mais moderno e avançado em soluções para tornar a agricultura e a pecuária ainda melhores. Só na última edição movimentou R$ 3,2 bilhões.

Os Dias de Campo são outro destaque. No primeiro semestre estão programados o Dia de Campo Lar, Dia de Campo Coagru, Dia de Campo Copagril, Dia de Campo Coasul, Dia de Campo Cocari, Dia de Campo Integrada, Dia de Campo Agrária, Dia de Campo Bom Jesus, Dia de Campo Coopertradição e Dia de Campo do Feijão. Essas iniciativas apresentam a produtores inovações tecnológicas, sustentáveis e o trabalho das cooperativas e dos técnicos paranaenses.

Outras ações ligados ao setor agropecuário do Estado podem ser acrescentados à listagem. Para isso, entre em contato por meio do e-mail imprensa@seab.pr.gov.br com informações do nome do evento, localidade e endereço onde acontecerá, data e horário de início e término, site ou endereço eletrônico onde podem ser encontrados mais detalhes, telefone e/ou e-mail de contato e, caso haja, cartaz de divulgação.