Saúde libera recursos para obras e ampliações em três municípios do Paraná

Matelândia, Vera Cruz do Oeste e Peabiru receberam recursos para construção de Unidade de Pronto Atendimento, Unidade Básica de Saúde, reforma, custeio e veículos.
11/02/2022 - 16:10

A Secretaria de Estado da Saúde liberou mais de R$ 3 milhões para municípios das regiões Oeste e Noroeste do Paraná nesta sexta-feira (11).

Em Matelândia, em visita ao Hospital e Maternidade Padre Tezza, o secretário da Saúde, Beto Preto, formalizou a liberação de R$ 395 mil para ações de custeio na unidade. Além disso, também efetivou a doação de quatro veículos e o repasse de R$ 650 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. O prefeito Maximino Pietrobon acompanhou a agenda.

Em Vera Cruz do Oeste, no Hospital Vera Cruz, houve uma nova autorização de investimentos. O município recebeu R$ 650 mil para a construção de uma nova UBS; R$ 300 mil para a reforma e estruturação da base do Samu e R$ 170 mil de uma ambulância.

"A pandemia tem sido um enorme desafio em todos os sentidos. Mas isso nos fez redobrar os esforços e também os investimentos da Saúde, que resultam em um legado. Nossa orientação é de caráter municipalista, que olha para todo o Paraná da mesma maneira que trata a Capital. Por isso a importância desses recursos, que irão expandir o atendimento", ressaltou o secretário.

"O Paraná é um só, independente de onde o paranaense more. É preciso atender o Oeste, o Centro-oeste, o Norte e o Sul, com respeito às peculiaridades, mas com o empenho pela regionalização da Saúde", afirmou.

PEABIRU – O secretário também esteve em Peabiru, ao Noroeste do Estado, onde autorizou a construção da Unidade de Pronto Atendimento do município. A cerimônia aconteceu na prefeitura e contou com a presença do prefeito Júlio Flare e parlamentares. A construção da UPA recebe um investimento de R$ 1,65 milhão do Governo do Estado.

"Essa é uma obra de uma importância fundamental para o município e que é fruto do acertado caminho da regionalização. Quero aproveitar para agradecer a todos os vacinadores e vacinadoras do nosso Estado, que levam a esperança e a proteção ao braço de todos", destacou Beto Preto.