Saúde capacita profissionais do Litoral para operações do Sistema de Regulação de Leitos

O curso, que também está disponível em formato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS), foi ministrado por três técnicos da Sesa nos dias 18 e 19 e teve como finalidade treinar os profissionais para operarem o sistema de maneira ainda mais qualificada.
21/01/2022 - 14:00

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde realizou um treinamento presencial com servidores da saúde do município de Paranaguá, visando instruir os profissionais para operarem o Sistema Estadual de Regulação de Leitos. A capacitação é uma medida de auxílio aos municípios da 1ª Regional de Saúde devido ao aumento de casos de Covid-19 e H3N2 desde o início do ano.

No início deste mês, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu os prefeitos da 1ª RS para discutir sobre ações de apoio à região.

“A Sesa reconhece a importância da capacitação dos profissionais de saúde. Neste início do ano, os municípios do Litoral têm sentido maior pressão nos serviços de saúde. Por isso, após diálogo com os prefeitos, tomamos a decisão de ofertar esse curso para expandir ainda mais a qualificação dos servidores e dos serviços como um todo”, afirmou o secretário.

Foram capacitados cinco médicos e oito enfermeiros das UPAs, três técnicos do Litoral, um técnico de enfermagem e um administrador hospitalar.

Sesa promove curso de capacitação para operação do Sistema de Regulação de Leitos à servidores do Litoral
    Foto: SESA
    Foto: SESA