Sanepar suspende rodízio no abastecimento em Dois Vizinhos e Três Barras do Paraná

Os sistemas permanecem em alerta e a recomendação de uso racional da água continua. A suspensão fica condicionada ao comportamento das vazões dos mananciais e à regularidade no consumo de água.
Publicação
25/03/2022 - 14:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As chuvas de março trouxeram alívio para os mananciais de abastecimento afetados pela estiagem, fazendo com que houvesse recuperação na vazão disponível para captação e tratamento nos sistemas das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Por esta razão, a Sanepar suspendeu temporariamente o rodízio no fornecimento nas cidades de Dois Vizinhos e Três Barras do Paraná.

No entanto, o alerta permanece. A suspensão fica condicionada ao comportamento das vazões dos mananciais e à regularidade no consumo de água.

Em qualquer eventualidade de alteração, como a queda nas vazões, redução nos níveis dos reservatórios ou elevação no consumo de água, a Sanepar pode voltar a aplicar o rodízio no abastecimento. Nesse caso, a população será avisada com antecedência.

As equipes vão manter a análise e o controle diários dos dois sistemas. O uso racional e consciente da água deve permanecer. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A Sanepar conta com a participação de todos.

GALERIA DE IMAGENS