Sanepar retira 355 toneladas de lixo das praias e bate recorde de produção de água

Companhia também reforçou as equipes nas Centrais de Relacionamento no Litoral, que realizaram 26.278 atendimentos durante a temporada, além de ofertar atividades educativas para as crianças.
Publicação
29/02/2024 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

A presença da Sanepar no Litoral garantiu mais conforto aos moradores e veranistas durante o Verão Maior Paraná. Responsável pela limpeza diária das praias, a Companhia retirou 355.432 toneladas de lixo. A coleta foi feita numa extensão de 48 quilômetros da orla dos balneários de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

Essa ação foi acompanhada por outras atividades que deram mais qualidade ao atendimento aos clientes. Uma delas foi o aumento das equipes nas Centrais de Relacionamento, que realizaram 26.278 atendimentos durante a temporada.

As crianças também puderam participar de jogos com temas ambientais e interagir com a mascote Sane, na Estação Sanepar, uma van que percorreu as cidades litorâneas. Outro programa que movimentou os domingos no Litoral foi o Circuito de Corridas de Rua, com etapas em Guaratuba, Matinhos e Pontal

Junto a isso, a Sanepar bateu recorde de produção de água nos meses de dezembro a fevereiro, com 5,49 bilhões de litros, o que representa um aumento de 12,27% em relação ao mesmo período da temporada anterior. No Carnaval, foram produzidos cerca de 330 milhões de litros de água, um volume quase 40% maior do que no mesmo feriado de 2023, quando se registrou 237,8 milhões de litros.

GALERIA DE IMAGENS