Homenagem é resultado de 22 anos de parceria de ações de preservação ambiental
28/12/2021 - 16:30

A ONG Amigos dos Rios e o Grupo Amigos dos Rios (GAR), formado por aquela organização e mais sete entidades, homenagearam a Sanepar com o título de empresa Amiga dos Rios. A placa foi entregue em Cascavel, na segunda-feira (27), e marca os 22 anos de trabalho e de parceria da Sanepar com essas entidades, que trabalham pelas causas ambientais.

O professor Adelar Valdameri, representante do GAR, destacou que é preciso reconhecer quem apoia e se esforça na busca do bem comum e em prol do meio ambiente. “Durante todos esses anos, nos momentos de maior dificuldade, quando mais precisamos de suporte, de orientação técnica e de direcionamento para a educação ambiental e os cuidados para com o ambiente ciliar, a Sanepar nos apoiou nas ações não só nos mananciais de abastecimento da cidade, mas em todos os nossos rios e em todos os nossos trabalhos”, explicou o professor.

Segundo ele, a Sanepar teve maturidade ao cuidar do ambiente de modo geral e não apenas onde coleta água ou no seu entorno. “Fazer esse reconhecimento público à Sanepar é reconhecer a sua importância para a nossa cidade e para o Paraná, por conta do trabalho da empresa no cuidado com a água, no trato para com o esgoto e no cuidado e na preservação da vida”, disse Valdameri.

O tesoureiro da ONG Amigos dos Rios, Jessé Alves Lopes, afirma que a Sanepar merece a homenagem pelo rico trabalho que faz diariamente. “A Sanepar tem nos dado respaldo nas ações, desde a fundação da entidade, porque acreditou no nosso trabalho. E temos confiança na sua atuação e nos seus produtos”, destacou.

Para a gerente-geral da Sanepar, Rita Camana, a homenagem é gratificante, pois demonstra que as ações de recuperação e de preservação do meio ambiente estão sendo reconhecidas pela população. “Estabelecemos uma relação de confiança e transparência e essa homenagem nos motiva ainda mais a trabalhar e a continuar na busca incansável pela sustentabilidade”, disse a gerente.

Também participaram do evento o vereador Lauri da Silva, representantes do Rotary, conselheiros e integrantes da ONG Amigos dos Rios e do GAR, coordenadores e técnicos da Sanepar.