Sanepar realiza curso de manutenção hidráulica para mulheres de Primeiro de Maio

24/01/2023 - 10:40

Estão abertas as inscrições para o curso de manutenção hidráulica para identificação e conserto de pequenos vazamentos de água em residências, em Primeiro de Maio (Norte do Paraná). Ele acontece para uma única turma, nesta sexta-feira, 27 de janeiro. A promoção é da Sanepar em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O curso é gratuito, direcionado para mulheres e será realizado na Escola Municipal Cecília Meireles, das 9 h às 17h. As inscrições devem ser feitas com antecedência, por mensagem de texto, via WhatsApp, ou ligação no (43) 98850-6700. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificados.

A gestora ambiental da Sanepar, Andrea Fontes, responsável pelas atividades no município, explica que o alvo deste curso é o público feminino, mas homens também podem participar. “Nosso objetivo é capacitar mulheres, especialmente as que são arrimos de família e em situação de vulnerabilidade, porque com este curso elas podem evitar vazamentos, economizar na conta de água e com a contratação de alguém para realizar reparos”, afirma.

A proposta está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente ao ODS 5, que trata da Igualdade de Gênero. Ao realizar o curso, a Sanepar também contribui para os ODS 3, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, e o ODS 6, que busca garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Serviço:

Data: sexta-feira, 27 de janeiro